Alunos da Fatec denunciam falta de manutenção e más condições de banheiros e bebedouros em Bauru
02/04/2025
(Foto: Reprodução) Diretoria da Instituição informou que a manutenção foi afetada pela redução da verba. O Centro Paula Souza informou que já adotou medidas para resolver os problemas. Alunos da Fatec de Bauru denunciam falta de manutenção e más condições no prédio
Estudantes da Faculdade de Tecnologia do Estado de SP (Fatec) reclamam da falta de manutenção e problemas estruturais na unidade em Bauru (SP).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Entre as reclamações, os alunos apontam banheiros interditados, pias sem torneiras, bebedouros sem água há dias e o elevador quebrado, uma situação que prejudica cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida que precisam do equipamento para acompanhar as aulas.
Segundo os alunos, a direção da Fatec informou que a manutenção do prédio foi afetada pela redução de verba estadual. Diante da situação, os estudantes registraram uma reclamação na Defensoria Pública.
Alunos fizeram uma reclamação na Defensoria Pública
Gabriel Valentim Gonçalves/Arquivo Pessoal
Em nota, o Centro Paula Souza (CPS), responsável pela administração da Fatec, afirmou que já adotou medidas para solucionar os problemas. Segundo a resposta enviada a TV TEM, uma vistoria foi realizada na última quinta-feira (27) e um plano de obras foi estabelecido.
A instituição informou que a unidade está adquirindo 40 novos ventiladores para melhorar a climatização, que os bebedouros estão em funcionamento e que o reparo do elevador já foi solicitado.
Alunos relatam diversas precariedades como banheiros interditados, pias sem torneiras, bebedouros sem água há dias e o elevador quebrado
Gabriel Valentim Gonçalves/Arquivo Pessoal
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região